Ressecção Endoscópica Bipolar - PLASMA

O Dr. Enrico Andrade e o Dr. Gustavo Alarcon, clinicando há mais de 25 anos, explicam que o tratamento cirúrgico de Hiperplasia Benigna da Próstata, utilizando a Ressecção Endoscópica da Próstata BIPOLAR – PLASMA, como fonte de energia, melhora o poder de tratamento nos casos de doença benigna da próstata, pois há uma recuperação mais rápida do paciente, pois este método pode ser aplicado também em próstatas de grande tamanho.

Esta tecnologia não traz risco de intoxicação hídrica para o paciente, como ocorre no método tradicional de Ressecção Endoscópica da Próstata (RTUP), pois o método utiliza solução salina para a limpeza da bexiga; propiciando uma diminuição importante do sangramento e assim diminui consideravelmente o tempo de sondagem vesical pós-operatória.

O método chegou ao Brasil no final de 2011, trazendo mais segurança ao paciente, pois a RTU Bipolar - Plasma provoca um processo de vaporização da próstata sob total controle, o que permite deixar a loja prostática totalmente regular, sendo muito superior a técnica que utilizava o antigo “laser”, pois este criava vários resíduos de crostas na próstata.

Como é um método seguro e quase sem sangramento, isso gera um maior conforto ao paciente, já que ele permanece internado apenas um dia, e geralmente é liberado sem sonda, o que diminui o risco de infecção.

Assita o vídeo de vaporização do tecido prostático pela técnica Bipolar-Plasma:

1.RUA CORTA VENTO, 26, CJ 11, ANÁLIA FRANCO, CEP: 03313-010, SÃO PAULO, SP.
TEL: (11) 2098-2571 E 2768-7031
2.INSTITUTO DA PRÓSTATA E DOENÇAS URINÁRIAS – HOSp. ALEMÃO OSWALDO CRUZ
RUA JOÃO JULIÃO, 331, BELA VISTA, SÃO PAULO, SP.
TEL: (11) 3549-0000